As mulheres, com mais freqüência que homens, dão mais importância à aparência de suas unhas sempre tentamos mantê-las em boa forma. As unhas têm importantes funções: ajudam a pegar e manipular objetos, protegem os tecidos das pontas dos dedos das mãos e pés, e, muito importante, refletem nosso estado geral de saúde, pois muitas doenças e condições sérias podem ser detectadas por mudanças nas unhas.
Até ano passado eu tinha um mal costume(muito feio) de roer as unhas, parei quando comecei a namorar, e o meu namorado falava desse mal costume, então revolvi que iria parar de roer as minhas unhas, foi uma ótima escolha =) hoje minhas unhas estão grande e bonitas, claro cuido delas para que elas não quebrem, minha mãe me falou que enfiar as unhas na bananeira ajuda a deixa-la mais fortes, pensei que era brincadeira, então fui fazer o teste e deu certo elas ficavam mais fortes, minhas colegas se espantavam pois eu tinha as unhas grandes e elas não quebravam,(boa ideia essa da mamãe, pelo menos comigo deu certo).Claro nem tudo é perfeito um dia as unhas quebram =/ Devemos ter muito cuidado com as nossa unhas para que elas não venham ficar encravadas, ou ter infecções por fungos ou bactérias.


Fica a dica:
*Mantenha suas unhas limpas e secas, porque por baixo delas podem se manter bactérias e outros organismos infecciosos.

*As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo.
*Não roa as unhas. Esse hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode também fazer com o crescimento da unha seja irregular.
*Evite lixar a parte de cima da unha porque isso destroi a queratina.
*Cigarros e certos produtos químicos, como até mesmo esmaltes e removedores, podem ser prejudiciais às suas unhas e torná-las amareladas.
*Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas.
* Sempre que for a manicure veja a higienização e esterilização dos aparelhos que elas utiliza, para evitar contaminações de doenças.



Unhas Bem Feitas






Minhas








4 Comentários