No post de hoje vou trazer uma matéria sobre alimentação, onde todos nós se preocupamos, se nos alimentamos bem ou mal; com certeza você já ouviu sobre aquela famosa frase, “você é o que você come” e mesmo que surjam várias piadinhas por aí, essa frase é mais que verdadeira. Se comemos alimentos mais saudáveis conseqüentemente temos uma saúde melhor, se comemos alimentos pouco saudáveis estamos prejudicando nossa saúde. Se comemos muita gordura, teremos mais gordura armazenada pelo nosso corpo, se comemos mais frutas e verduras por exemplo, teremos cabelos mais brilhosos, pele mais bonita, unhas mais resistentes, uma melhor imunidade e por aí vai... Podemos citar vários outros benefícios de se ter uma alimentação mais saudável.
Normalmente as pessoas que têm uma alimentação radical, mesmo que com alimentos naturais e saudáveis podem estar prejudicando a sua saúde. Não podemos comer só um tipo de alimento, por exemplo apenas saladas e frutas aparentemente são saudáveis, mas não! Estão faltando nutrientes importantes para a saúde,por exemplo nesta alimentação esta faltando às proteínas. Existem estudos que mostram que a aveia ajuda a diminuir o colesterol sanguíneo além de mostrar um efeito protetor no desenvolvimento de câncer de cólon.A soja ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
Nutrientes que devem fazer parte da alimentação diária
Quanto mais variada e colorida for a nossa alimentação diária é melhor! Precisamos dos carboidratos, proteínas, lipídeos e das vitaminas e minerais e esses nutrientes estão presentes em todos os alimentos, como as carnes, cereais, leite, frutas e vegetais. Precisamos comer de tudo um pouco( não comer muito de tudo) para garantir que estejamos ingerindo todos os nutrientes necessários para o funcionamento e desenvolvimento normal do nosso organismo.





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