Para quem gosta de criar coisas ou customização então anote essa dica. Esse tutorial eu vi no Blog da Tammy, achei o blog super legal.  Então vamos a criação!

Material necessário
-Fio de colorido
-Corrente
-Fecho
-Pingentes
-Elo de ligação

Tudo isso vocês podem encontrar em lojinhas especializadas na venda de materiais para fazer bijou. Aqui em Belém tem várias lojas no Comércio,basta ter disposição para andar e escolher tudo com calma. Os fios que eu comprei foram em candy colors, tons pastéis.E alguns em tons fortes como o azul royal.

 A corrente que você comprar precisa ter o formato dessa da foto, se for de outro jeito não vai ficar igual as que eu fiz.Já o fecho pode ser esse de circulo, que eu acho mais charmoso, ou os outros de ganchinho, fica ao seu critério!
O Truque é passar o fio  pela corrente fazendo zig-zag.Sempre no mesmo sentido.É importante que haja uma certa proporção entre o fio e a corrente, para quando fizer o entrelaçamento,não haver "folgas"grandes entre eles.O fio tem que ser gordinho, pra ficar bem apertado na corrente.Capito?
Depois, é só cortar as pontas dos fios ou fazer um nozinho como acabamento.O elos servem para ligar a pulseira no fecho.
Pingentes que sobraram das pulseirinhas. 
Os pingente podem vir em saquinhos sortidos, ou em grupos iguais.Depende de como você quer!

Você vai colocar todos os pingentes em apenas um elo, como mostra na primeira foto, e depois colocar esse único elo no circulo do feixo (segunda foto).
Pronto! Agora é só correr pro abraço! Viram como é fácil? E com a infinidade de fios, pingentes e correntes, dá para criar várias pulseira!





2 Comentários

  1. Eu gostei, houve uma época q eu usava umas trezentas pulseiras de uma vez

    ResponderExcluir
  2. ficou linda!!
    adoro pulseiras assim.
    bjúhs.

    http://quecorusar.blogspot.com/

    ResponderExcluir