Já faz um ano que estou morando fora da casa dos meus pais, por causa dos meus estudos. Assim que me mudei mamãe pensava que eu ia morrer de fome (kkkk), porque quando morava com ela eu não fazia nada para o almoço ou outro tipo de comida, mas mostrei para ela que eu não ia viver só de miojo. Essa receita da matéria de hoje eu aprendi com um colega meu (obrigada Arcanjo), ele me explicou como se fazia o arroz a grega e eu mudei só algumas coisas. já fiz varias vezes eu acho muito delicioso e para quem eu faco também gosta.

Esse arroz você pode comer ele acompanhado com carne, frango, peixe ou comer apenas ele, geralmente quando faço ele, eu como apenas o arroz o e algumas vezes eu acompanho ele com soja. vamos aos materiais.

♥ Arroz
♥ Batata
♥ Cenoura
♥ Pimentão
♥ Tomate
♥ Repolho
♥ Cebola
♥ Milho verde e ervilha
♥ Cheiro verde
você pode trocar ou utilizar outros ingredientes

1- Lave o arroz e em seguida cozinhe ele normalmente os com temperos que você utiliza( olho ou cebola, azeite...). Espere o arroz cozinhar, não deixe a água secar totalmente, pois o arroz deve ser escorrido, quando o arroz estiver em um ponto ideal para você retire ele e coloque para escorrer.

2- corte a batata e a cenoura em cubinho e leve para cozinhar.

3- Depois que as batata e a cenoura estiverem cozidas, retire elas para escorrer e em seguida coloque junto o milho verde e a ervilha também para escorrer.

4- Corte e leve para fritar com azeite os seguintes ingredientes, tomate, repolho, cebola e o pimentão. Não é necessário fritar demais, basta fritar por uns dois a três minutos ou um pouco mais se achar necessário.

5- Em seguida misture o arroz com os temperos fritos, depois coloque a batata, cenoura, milho ver e ervilha. Para finalizar, acrescente o cheiro verde bem picado, e está pronto o Arroz a grega. =)


Deixe um comentário