Olá gente, bom gostaria de compartilha com vocês um pouco sobre uma atual faze da minha vida e já abrindo um novo assunto aqui no blog. Durante 8 anos eu alisava meu cabelo, comecei a alisar ele quando tinha 15 anos, os motivos era, "ah eu não gosto do meu cabelo assim" "meu cabelo não tem forma" "meu cabelo é uma bucha" "meu cabelo só tem volume" e por vai. E durante 8 anos foi assim minha vida, alisamentos com intervalos de no máximo 6 meses, mas sempre que eu alisava meu cabelo eu não me sentia bem, ficava com dor de cabeça o cheiro do produto me incomodava na hora e outras coisas. Graças que eu tenho um cabelo bem forte porque além dele aguentar o alisamento ele sofria as vezes com a descoloração e sabemos que alisamento e ser loira não combina para os nossos fios. Passei tanto tempo alisando meu cabelo que eu nem sabia mais como ele realmente era, e passar pela transição me fez redescobri como meu cabelo é realmente.
Em Novembro no ano passado eu decidi deixar de alisar meu cabelo e também dar adeus a chapinha, fazia um tempo que eu estava querendo tomar essa atitude mas para mim era bem mais fácil alisar e ter os fios no lugar, do que passar por todo o professo de transição. Mas quando decidi entrar em transição recebi bastante apoio e isso me incentivou mais. Faz 4 meses que estou nesse processo quem passou ou está passando sabe que não é fácil, é o cabelo com duas texturas, a vontade louca de corta logo e tira todo o alisado, são alguns comentários chatos sobre seu cabelo, e acima de tudo a paciência para enfrentar tudo isso. 
Cabelo com duas texturas 
Nesses 4 meses que estou em transição aprendi muito sobre cabelos ondulados/cacheados/crespos coisas que se eu soubesse quando eu tinha 15 anos eu nunca que teria alisado minha juba. Nesses 4 meses eu aceitei meu cabelo, aceitei as duas texturas que ele tem no momento, as vezes a texturização disfarça a metade lisa, mas eu me sinto bonita mesmo sem texturizar a parte lisa, pois eu aceitei todo esse processo e não importa os comentários sobre o meu cabelo, o cabelo é meu! eu aceitei ele assim e eu estou aprendendo a cada dia a cuidar e a amar mais ele.
Cabelo Texturizado 
Brevemente contarei mais sobre essa minha transição e sobre os métodos de texturização que eu uso, se você também passou ou está passando pela transição deixe nos Comentários sua experiencia ou até mesmo dicas.  Beijos de luz


4 Comentários

  1. Realmente não é um processo fácil. Mas sou suspetia pra falar que adoro cabelo curtinho né? Ficou uma graça ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá de verdade você é linda de qualquer jeito e faça o que fizer faça por você e porque se sente bem tenha paciência que seu cabelo vai ficar do jeito que você quer Beijo.

    www.daysesouzablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Meu nome é Prof Rosi Feliciano
    Encontrei seu blog navegando e quero te dar os parabéns por seu trabalho.
    Gostaria de escrever um artigo com algumas dicas para o seu blog com apenas 1 link neste artigo para o blog que participo beleza.blog.br/.
    Vou divulgar seu blog, veja o vídeo explicando:
    https://youtu.be/afqipsoQ9Qs

    Agradeço desde já, aguardo seu contato.

    Prof. Rosi Feliciano
    E-mail: contato@8dicas.com.br
    WhatsApp: 43991334541 horário online 12hrs as 18hrs de segunda a sexta.

    ResponderExcluir